Geral

Ministro da Educação escreve errado duas vezes e é criticado nas redes sociais

Ministro da Educação escreve errado duas vezes e é criticado nas redes sociais

Por Da Redação

Ministro da Educação escreve errado duas vezes e é criticado nas redes sociaisdivulgação

Professor universitário, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu dois deslizes em um documento enviado para o chefe da pasta de Economia, Paulo Guedes, e foi duramente criticado por internautas. O ofício foi obtido e divulgado pelo jornal Estadão

Ao invés de "paralisação", o titular da Educação escreveu, por duas vezes, a grafia errada - "paralização". "Com a redução de bolsistas de mestrado e doutorado, há paralização (sic) de pesquisas e risco de evasão de pesquisadores para atuação no exterior, comprometendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país", diz o ministro em documento com a data de 15 de agosto deste ano.

"O referencial monetário apresentado ao MEC impossibilita a destinação de menos da metade do orçamento que as universidades e institutos possuem atualmente. Com isso, haverá a paralização (sic) de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica (EPT)", continua o texto.


Não é a primeira vez que o ministro comete deslizes desse tipo. Em outra oportunidade, Weintraub trocou o nome do escritor Franz Kafka pelo tradicional prato da culinária árabe. 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.