Placa Mercosul não é mais obrigatória para compras de carros usados na Bahia
Placa Mercosul não é mais obrigatória para compras de carros usados na Bahia
Quem comprar um carro usado na Bahia não vai mais precisar trocar a placa cinza pela Mercosul, como previa uma norma anterior. Novas regras para o emplacamento foram divulgadas pelo governo do estado nesta terça-feira (27/8).
A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência
de posse do veículo, mas continua sendo exigida para veículos zero quilômetro, transferidos de estado ou município, ou na
mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas. Segundo o Detran, a "insatisfação popular" contribuiu para a mudança, na resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Também foi alterada a padronagem da placa Mercosul, que perdeu a pintura reflexiva e as ondas sinuosas, mas mantém as quatro letras e três números, código bidimensional (QR-Code), marca d'água, bandeira do Brasil e o emblema do bloco econômico. As placas já colocadas não precisam ser trocadas. As novas regras determinam que os fabricantes da matéria-prima devem estar credenciados ao Denatran. Já a regulamentação dos estampadores ficou sob a responsabilidade dos Detrans.
LEIA MAIS: Morador tem arma apontada para a cabeça e leva coronhada no Pero Vaz; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.