"Pequena e tão gigante": canção de Margareth Menezes homenageia Irmã Dulce; ouça
"Pequena e tão gigante": canção de Margareth Menezes homenageia Irmã Dulce; ouça
"A Bahia inteira canta para celebrar nossa Santa, que cuidou de nós!". Assim começa um jingle que homenageia o anjo bom da "Boa Terra". Interpretada por Margareth Menezes, a canção valoriza a fé e a riqueza cultural do povo baiano.
As notas do órgão eletrônico, associadas à batida do agogô, dão o tom de uma mistura singular de parte da religiosidade baiana. "Ele tem fé, ele tem axé, ele veio a pé!". Aí é o povo da Bahia citado na música, representado, de forma simbólica, pelos Filhos de Gandhi: "que entram em Roma soltando as pombas da paz!".
A cantora foi convidada para se apresentar na Cerimônia de Canonização de Irmã Dulce, que acontece no próximo dia 13 de outubro. Ela vai dividir o palco com o acordeonista cearense Waldonys, na abertura presididida pelo Papa Francisco, que acontecerá na Praça São Pedro, no Vaticano, Itália.
TRANSMISSÃO
A TV Aratu, filiada ao Sbt na Bahia, mostrará ao vivo, do Vaticano, os preparativos para a cerimônia e canonização da beata Irmã Dulce. Após dois milagres serem reconhecidos, a beata receberá o título de santa. A cerimônia será transmitida sob correspondência do jornalista Chico Lopes.
No Vaticano, a TV Aratu fará uma série de entrevistas sobre os milagres atribuídos à santa, a trajetória de vida dela e a importância do trabalho desenvolvido para brasileiros e estrangeiros ao redor do mundo.
LEIA MAIS: Influenciadoras digitais apresentam palestra sobre gordofobia e autoestima em Salvador; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.