Moradores do bairro Uruguai em Salvador reclamam insegurança após onda de assaltos; assista
Moradores do bairro Uruguai em Salvador reclamam insegurança após onda de assaltos; assista
Após diversos assaltos no bairro Uruguai, em Salvador, moradores reclamam de falta de segurança na região. Em menos de uma semana, bandidos assaltaram duas lojas no local.
O primeiro assalto aconteceu na última sexta-feira (5/7) em uma lanchonete localizada na Rua Direta do Uruguai. Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem armado entra no local e anuncia o assalto. Sem reagir, os clientes entregam os pertences e o criminoso sai do local fazendo ameaças.
ASSISTA:
Já na terça-feira (9/7) o alvo do criminoso foi uma loja de roupas, localizada na Rua Araújo Bulcão. Nas imagens é possível ver o homem armado com uma faca invadindo o local e roubando funcionárias da loja Empório Guedes, e leva os celulares das vítimas.
De acordo com Moisés Guedes, dono do estabelecimento de artigos masculinos, esta já é a terceira vez que acontece um assalto. Da primeira vez, foram levados 17 relógios, quatro calças e dois celulares.
ASSISTA:
Em nota a Polícia Militar informou que o policiamento nas imediações do bairro do Uruguai feito pela 17º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), é realizado através do radiopatrulhamento motorizado, com guarnições atuando em viaturas e motocicletas em rondas e em diversas operações preventivas, repressivas e ostensivas.
Além do policiamento ordinário, a unidade realiza operações que contam com o apoio de policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS, da Operação Gêmeos, do Esquadrão de Motociclistas Águia e do pelotão da Patamo.
O comando da 17ª CIPM garante que não há nenhuma ocorrência em relação ao fato informado e que está sendo desenvolvida a operação Cidade Baixa em Paz, e que nenhum fato de relevância foi registrado.
A PM também salienta à população que ao observarem suspeitos ou ações delituosas na região, podem ligar para o 190 ou o disque denúncia (3235-0000) e informar situações adversas. Também é importante que registre a queixa na Delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal.
LEIA MAIS: Acidente envolvendo três veículos deixa BR-324 congestionada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.