Ferry será naufragado para fortalecer turismo de mergulho em Salvador
Ferry será naufragado para fortalecer turismo de mergulho em Salvador
O antigo ferry-boat Agenor Gordilho será naufragado, de forma controlada, em Salvador, para fortalecer o turismo uo de mergulho subaquático na região. A informação é da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), que já definiu a área, situada na Baía de Todos-os-Santos - nas proximidades do Yatch Clube da Bahia. A data para a ação, contudo, ainda não foi divulgada.
De acordo com a Setur, peças que possam representar riscos aos mergulhadores serão retiradas, assim como todo material potencialmente tóxico, evitando a contaminação do meio ambiente. Os estudos técnicos para a ação estão sendo elaborados pela Engesub Serviços Subaquáticos Eirelli.
NAUFRÁGIO CONTROLADO
O naufrágio assistido de embarcações propicia a formação de recifes artificiais, que favorecem o habitat marinho e se convertem em atrativo para visitantes, mergulhadores profissionais e estudiosos. A previsão é de que em um ano a embarcação esteja repleta de vida marinha.
VISTORIA
Equipes da Marinha e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizarão inspeções no ferry Agenor Gordilho. As datas para vistoria e naufrágio serão definidas por equipe técnica especializada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.