Sobe para nove número de mortos após chuvas no Grande Recife
Sobe para nove número de mortos após chuvas no Grande Recife
Subiu para nove o número de mortos no Grande Recife. Os corpos dos irmãos Lucas da Silva, de apenas seis anos, e Ítalo de Souza, de 14, foram encontrados neste domingo (16/6), pelo Corpo de Bombeiros. Eles estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (13/6), em Camaragibe, depois que a casa em que residiam ter sido soterrada após um deslizamento de terra.
Além dos irmãos, um adolescente também morreu com a queda de uma barreira, em Jaboatão dos Guararapes. Em Recife, capital pernambucana, uma mulher foi encontrada morta dentro de um carro que afundou em um túnel inundado na cidade.
A previsão do tempo neste domingo, para a região metropolitana de Recife, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia, com intensidade moderada a forte.
Um fenômeno conhecido como Perturbação Ondulatória dos Alísios foi o que provocou as chuvas intensas desse sábado (15/6). Isso implica em uma agitação decorrente da movimentação dos ventos alísios, evento bastante comum na época chuvosa, caracterizado por fortes ventos, muita umidade e chuvas intensas.
LEIA MAIS: Torcedores colombianos brigam durante jogo da Copa América na Fonte Nova; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.