Modelo que morreu durante o SPFW tinha doença no coração, diz laudo
Modelo que morreu durante o SPFW tinha doença no coração, diz laudo
O modelo Tales Cotta participava da 47ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), no último 27 de abril, quando desmaiou na passarela e morreu a caminho do hospital. O motivo para o óbito de Tales foi esclarecido nesta última quinta (23/5), por meio de um laudo necroscópico.
Tales Cota tinha uma doença no coração não diagnosticada. Essa condição provocou o edema pulmonar agudo que tirou sua vida. O laudo também descartou a presença de drogas e álcool no organismo do modelo.
O documento também informou que o rapaz foi socorrido já inconsciente, com parada cardíaca. Foi preciso o uso de massagem e desfibrilador para tenta reanimá-lo, mas sem sucesso. A morte de Tales foi constatada no hospital.
O momento
Tales desfilava para a grife Också quando caiu na passarela. Em um primeiro momento, o público ficou confuso. Muitos acharam que se tratava de uma performance, até ele ser socorrido.
Apesar do ocorrido, o SPFW continuou com a programação normalmente, o que rendeu diversas críticas nas redes sociais. O rapper Rico Dalasam, que estava escalado para se apresentar entre os desfiles, ao invés de cantar, se manifestou contra a continuidade do evento.
LEIA MAIS: Bolsonaro faz nesta sexta-feira primeira viagem ao Nordeste como presidente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.