Protesto: comando de greve de professores segue ocupando Gabinete da Reitoria da Uefs
Protesto: comando de greve de professores segue ocupando Gabinete da Reitoria da Uefs
O comando de greve dos professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocupa, desde ontem (16/5), o Gabinete da Reitoria da instituição. Segundo os manifestantes, a ação é um protesto contra a decisão do governador Rui Costa em não nomear Evandro do Nascimento e Amali Mussi, eleitos com o maior número de votos pela comunidade acadêmica, para os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente, da instituição.
A posse de Evandro do Nascimento e Amali Mussi estava marcada para esta quinta-feira. No entanto, a cerimônia não ocorreu porque a nomeação dos professores não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ainda de acordo com os manifestantes, ao invés de concretizar a escolha da comunidade acadêmica da Uefs, o governo Rui Costa preferiu desrespeitar uma decisão democrática e, autoritariamente, exigir a lista tríplice, que contém os nomes dos três candidatos mais votados para cada cargo e está prevista no Estatuto do Magistério Superior.
LEIA MAIS: Mulher tem casa apedrejada por vizinhos após trocar senha do Wi-Fi; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo Whatsapp: (71) 99986-0003.