Criança de 3 anos morre por H1N1; Dia D de vacinação será neste sábado
Criança de 3 anos morre por H1N1; Dia D de vacinação será neste sábado
Uma criança de três anos morreu pelo vírus Influenza A (H1N1) em Itapagipe. Esta é a segunda morte pelo subtipo do vírus Influenza registrada na Bahia este ano. O caso foi comunicado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (5/4).
O menino, que não havia sido vacinado, ficou internado por sete dias em um hospital privado de Salvador e morreu no último sábado (27/4). Até o dia 13 de abril, foram registrados 250 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e oito óbitos pelo Vírus Influenza, sendo um por H1N1, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
VACINAÇÃO
O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza será neste sábado (4/4), das 8 às 17h. Serão 255 pontos em Salvador, entre postos da rede pública de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo.
Entre o grupo de prioridade estão maiores de 60 anos, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias). Trabalhadores da área de saúde, professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas residentes também fazem parte do grupo prioritário.
Cerca de 399 mil pessoas na capital baiana ainda não se vacinaram contra o vírus.
LEIA MAIS: Líder de quadrilha que atuava em Saubara é morto durante confronto em Sergipe
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.