Geral

Profissionais da psicologia não podem oferecer práticas de “cura gay”, decide STF

Profissionais da psicologia não podem oferecer práticas de “cura gay”, decide STF

Por Da Redação

Profissionais da psicologia não podem oferecer práticas de “cura gay”, decide STFdivulgação

Nesta quarta-feira (24/4), o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar que determina que não cabe a profissionais da psicologia o oferecimento de qualquer tipo de prática de reversão sexual, já que a homossexualidade não é avaliada como patologia, doença ou desvio.


A Resolução foi alvo da Ação Popular, movida por um grupo de psicólogos defensores do uso de terapias de reversão sexual. Em setembro de 2018, o CFP ingressou no STF com reclamação constitucional solicitando a suspensão dos efeitos da sentença e a extinção da Ação Popular para manter integralmente a Resolução do CFP.


LEIA MAIS: Criança de seis anos dá entrada por espancamento no HGE; mãe é suspeita


O STF determinou a imediata suspensão da ?tramitação da Ação Popular n. 1011189-79.2017.4.01.3400 e todos os efeitos de atos judiciais nela praticados, mantendo-se íntegra e eficaz a Resolução n. 1 do Conselho Federal de Psicologia?. Isso significa que continuam válidas todas as disposições da Resolução CFP nº 01/99, reafirmando que a Psicologia brasileira não será instrumento de promoção do sofrimento, do preconceito, da intolerância e da exclusão.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.