Geral

Menina desaparecida em Tancredo Neves foi acolhida por instituição de amparo à criança

Menina desaparecida em Tancredo Neves foi acolhida por instituição de amparo à criança

Por Da Redação

Menina desaparecida em Tancredo Neves foi acolhida por instituição de amparo à criançaGoogle Street View

A garota Natália Santos do Carmo, de 10 anos de idade, que estava desaparecida há 18 dias, foi na verdade, levada por assistentes sociais do Conselho Tutelar, após denúncias de maus tratos por moradores da Vila Dois Irmãos, bairro de Tancredo Neves, em Salvador.


De acordo com o relato de um assistente social à equipe do programa Ronda, da TV Aratu, na manhã desta terça-feira (23/4), populares ligaram para o Conselho Tutelar, denunciando que Natália vivia em más condições ao lado da mãe. No último dia 5 de abril, a garota foi levada até a Organização de Auxílio Fraterno (OAFI), no bairro da Liberdade, em Salvador.


“A mãe [Joseane Santos] não registrou ocorrência na delegacia com medo de ser presa por maus tratos à filha”, relatou um dos assistentes sociais que levou Natália até a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), que fica na localidade do Queimadinho, bairro da Lapinha.


O CASO


A informação de que Natália teria sido raptada e estava desaparecida foi passada ao Aratu On, na segunda-feira (22/4) por Adriano Dias, que se identificou como marido de uma tia da criança e padrinho da garota.


Adriano contou que soube da situação na Sexta-Feira Santa, quando telefonou para Joseane Santos do Carmo, mãe da menina, com a intenção de lhe presentear com um ovo de páscoa. ?Foi aí que eu fiquei sabendo que no [último] dia 5, ela tinha saído e deixado a menina sozinha em casa, quando arrobaram o cadeado e levaram ela?, relatou.


Segundo ele, Joseane não registrou ocorrência na delegacia, temendo retaliações de criminosos, já que ela estava batendo na filha e vizinhos ameaçaram denunciá-la à polícia. Essa situação, conforme versão da mulher, teria incomodado integrantes de uma facção ligada ao tráfico de drogas da região, daí sua justificativa em temer denunciar o caso à polícia.


LEIA MAIS: Homem é baleado no rosto durante tentativa de assalto no bairro do Canela; veja vídeos


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.