Bolsonaro parabeniza ministro israelense por reeleição: “Bibi é um grande líder”
Bolsonaro parabeniza ministro israelense por reeleição: “Bibi é um grande líder”
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta quinta-feira (11/4) para parabenizar a renovação do mandato do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Em seu twitter oficial, Bolsonaro se mostrou bastante íntimo do líder israelense ao qual se referiu como ‘Bibi’.
Confira:
Parabenizo @netanyahu pela grande vítoria e pela renovação de seu mandato como Primeiro Ministro de Israel. Bibi é um grande líder e seguiremos trabalhando juntos pela prosperidade e pela paz dos nossos povos, com base em nossos valores e convicções profundas.
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de abril de 2019
Com mais de 99% dos 4 milhões de votos apurados em Israel, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, obteve a vitória com 26,27%, enquanto em segundo lugar ficou o general Benny Gantz, ex-ministro da Defesa, que conquistou 25,95%. Nestas releições, 64,6% dos 6,3 milhões de eleitores participaram.
A vitória de Netanyahu o coloca como um recordista no cargo, ocupando-o pela quinta vez. A conquista se deve à coalizão dos partidos religiosos e conservadores com o Likud (partido político de Israel, que congrega o centro-direita e a direita conservadora). ?Agradeço aos cidadãos de Israel por sua confiança?, disse nas redes sociais.
O principal opositor do Partido Azul e Branco (cores da bandeira de Israel), de centro, liderado por Gantz, também se considera vitorioso devido à pequena margem de diferença entre ambos. Os eleitores foram às urnas para escolher os parlamentares do Knesset (Parlamento), que tem 120 lugares.
Nos últimos dias da campanha, Netanyahu se comprometeu a anexar partes da Faixa de Gaza ocupada. A iniciativa encerra a perspectiva de paz com os palestinos.
LEIA MAIS: Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão por ofender deputada federal
LEIA MAIS: Por ?manutenção da segurança?, Juíza proíbe retirada de radares das rodovias federais
LEIA MAIS: Professores da Uneb decidem pela continuidade da greve