Caetano vai processar bispo que o chamou de imbecil em celebração pelo Golpe Militar
Caetano vai processar bispo que o chamou de imbecil em celebração pelo Golpe Militar
“Gostaria de dar veneno de rato para o imbecil que compôs a música É proibido proibir?.
Segundo a Revista Veja, o desejo acima foi externado, no último dia 31 de março, pelo bispo alagoano Dom José Francisco Falcão, durante celebração eucarística em homenagem ao aniversário do Golpe Militar de 64.
Apesar da clareza em suas palavras, o sacerdote não mencionou o nome do compositor. Porém, Caetano Veloso não titubeou e, de imediato, a carapuça lhe coube. O filho de Santo Amaro está prometendo levar o caso à Justiça para que o bispo diga, com todas as letras, quem é o ?imbecil? e qual seria a pessoa que ele gostaria de matar com o seu veneno.
Caetano Veloso é o autor da canção, lançada em 1968.
Após a publicação da Veja, o caso repercutiu nas redes sociais e o bispo, que é vinculado à Arquidiocese Militar, foi alvo de severas críticas:
?Esse bispo tem que ser penalizado pelo Papa. Onde já se viu um padre pregar assassinato??, questionou um internauta. ?É ou não é a ascensão do Fascismo até nos ditos ?santos???, indagou outro.
Em nota oficial, a Arquidiocese Militar do Brasil disse que “em nenhum momento do transcurso da Missa fez-se alusão do nome de qualquer cantor ou compositor” e que na verdade, o bispo se referia a uma parábola bíblica. A justificativa, apesar de pouco convincente, poderia, inclusive, estar acompanhada de mais uma expressão do artista baiano: “Não está entendendo quase nada do que eu digo“.
Para Veloso, certamente, o posicionamento deixou “tudo certo como dois e dois são cinco!“
Ainda de acordo com a publicação, estiveram presente na missa: Joseita Brilhante Ustra, viúva do coronel torturador Carlos Brilhante Ustra e os generais Paulo Chagas (que disputou o governo do Distrito Federal), Rocha Paiva (que foi amigo de Ustra e integra a Comissão de Anistia) e o deputado federal do PSL general Eliéser Girão (RN). Algumas pessoas foram de verde e amarelo.
LEIA MAIS: Presidente Jair Bolsonaro confirmou que não haverá horário de verão em 2019
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.