Moradores queimam objetos e bloqueiam pista no Vale das Pedrinhas; vídeo
Moradores queimam objetos e bloqueiam pista no Vale das Pedrinhas; vídeo
Em protesto contra o suposto fechamento do Multicentro de Saúde do Vale das Pedrinhas, em Salvador, populares queimaram objetos e bloquearam a pista que dá acesso ao bairro, na tarde desta quarta-feira (3/4). Equipes da Polícia Militar e da Transalvador estiveram no local para organizar o ato e desobstruir a via.
Veja vídeo:
Após a manifestação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se pronunciou sobre o assunto, por meio de nota. No texto, enviado à imprensa, esclarece que o multicentro em questão não será fechado, mas, sim, passará por mudanças na gestão.
Leia abaixo, na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que abrirá um chamamento público para contratação de Organização Social para gestão dos Multicentros do Vale das Pedrinhas e Amaralina. O processo segue o fluxo natural da administração, já que os contratos em vigência com a Santa Casa de Misericórdia estão findando o prazo de validade legal. Salientamos que qualquer instituição que apresentar as especificações técnicas operacionais poderá participar do certame, inclusive, a atual gestora. Vale destacar que a substituição administrativa das unidades não impactará em momento algum na qualidade e assistência à população, e a nova instituição gestora (caso não sendo a própria Santa Casa) poderá absorver o corpo de colaboradores que atua nos postos, de acordo com avaliação de desempenho de cada profissional.
LEIA MAIS: Acusada de jogar neto da janela em Cosme de Farias presta depoimento em Delegacia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.