Adolescente esfaqueia aluno em escola do Rio e grita “o mundo é nosso”
Adolescente esfaqueia aluno em escola do Rio e grita “o mundo é nosso”
Um jovem de 15 anos levou uma facada no braço dentro do Ciep Brigadeiro Sergio Carvalho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14/3). Ele contou que o agressor, de 17 anos, gritou “o mundo é nosso” antes do ataque.
A vítima, que não teve a identidade revelada, relatou que estava com os amigos quando o adolescente chegou, proferiu a frase e já tentou esfaqueá-lo. Ele defendeu colocando o braço no pescoço do agressor, que tentou, mas não conseguiu alcançar a barriga da vítima.
Na segunda tentativa, entretanto, colocou o braço na frente do corpo e levou um corte de 4,5 cm. Ele foi levado para o Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, levou quatro pontos e foi liberado no mesmo dia.
Este era o primeiro dia de aula do jovem na escola. A mãe pediu e a Secretaria estadual de Educação deve transferi-lo para outra unidade. O agressor já estudava lá. Professores contam que o rapaz não assistia às aulas e ficava muito tempo pelo pátio.
A família alegou à polícia que o agressor sofre de distúrbios psiquiátricos e toma remédios controlados. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção do Adolescente (DPCA). Um juiz decidirá se ele será internado ou será liberado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.