Pode dançar largadinho: os foliões LGBTs se sentem seguros no Carnaval de Salvador?
Pode dançar largadinho: os foliões LGBTs se sentem seguros no Carnaval de Salvador?
O Carnaval é para todos! Com tantos avanços de movimentos e campanhas sociais em prol do respeito aos LGBTs, o Aratu On perguntou aos foliões gays se eles estão se sentindo seguros durante a folia, tanto dentro dos blocos, quanto fora.
André veio de São Paulo passar o Carnaval em Salvador com os amigos, e relatou que se sentiu mais à vontade dentro dos blocos. “Eu me senti seguro dentro, já que só comprei blocos onde o público é LGBT. Já fora, senti um pouco de medo, fui chamado de ‘viado’ algumas vezes, mas é normal, né? Infelizmente as pessoas ainda são preconceituosas”, disse.
Alifer é de Aracaju e já curte a folia na capital baiana há alguns anos. “Não aconteceu nada comigo em nenhum dos anos que vim pra cá. Esse ano, inclusive, tô achando bem tranquilo pra nosso público. Não passei por nenhuma situação de preconceito, graças a Deus”, contou.
O soteropolitano Davi está curtindo na “pipoca” e disse que, até agora, está considerando esse o melhor Carnaval no quesito segurança.”Ninguém mexeu comigo em nenhum dia. Tá tudo ‘de boa’, e desejo que se mantenha assim!”.
Coisa boa é saber que o melhor Carnaval do mundo respeita todas as formas de amor, né?
LEIA MAIS: ?Sinto muito que não tenha compreendido?, ironiza Daniela após crítica de Bolsonaro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.