Ficou “apertado”? O Aratu On mapeou os melhores banheiros do Circuito Dodô; veja
Ficou “apertado”? O Aratu On mapeou os melhores banheiros do Circuito Dodô; veja
É Carnaval! Os trios elétricos passam a cada minuto, o circuito está lotado, e aí bate aquela necessidade de ir ao banheiro. Quem nunca passou por essa situação, né?
Pensando em você, folião raiz, que não pagou nenhum camarote e não mora perto do circuito Dodô, o Aratu On “mapeou” os melhores banheiros químicos para você não passar aperto durante a festa mais esperada do ano.
- JARDIM APIPEMA
Os banheiros localizados no bairro, mais especificamente na rua professor Sabino Silva, são geralmente os escolhidos como mais limpos e organizados pelos foliões.
Janine é de Fortaleza, mas este já é o quinto Carnaval que ela curte em Salvador. Em sua opinião, de todos os que foi até agora, o mais confortável pra uso estava no Apipema. “Além de estar limpo, lá também ficava uma funcionária oferecendo papel higiênico, o que no Carnaval não é muito fácil de encontrar”.
- CENTENÁRIO/ IMEDIAÇÕES DO SHOPPING BARRA
Na região que compreende a Avenida Centenário e as proximidades do Shopping Barra, existem as opções de sanitários químicos e também há aqueles em estilo “cabine”, com ar- condicionado.
As amigas Gleice Oliveira e Adriele Santana contaram que a melhor opção é a cabine, pois nela os banheiros são climatizados e higienizados. “Esse é o que a gente prefere, mas nem sempre dá pra ir, depende em que local do circuito estamos”, explicou Gleice.
Adriele deu uma dica, caso esteja longe dessa região: “Se não conseguir ir nesse, em último caso dá pra ir na cabine perto do Farol”.
Claudio concorda com a dupla, mas contou que algumas vezes opta pelo químico por ter menos fila. “Eu acabei indo no normal (químico, sem ar-condicionado) porque a fila da cabine estava imensa. Mesmo assim, achei os daqui bem limpos”, disse. Ele aproveitou para dar um “toque” a quem pretende curtir todos os dias de folia: “Carnaval é assim ó: não espere que tenha papel higiênico nos banheiros não, traga o seu”.
- ONDINA
Apesar de ser final do percurso, muita gente prefere segurar a vontade pra poder usar os sanitários de lá. É o caso de Geovana. “Acredito que a maioria das pessoas gosta mais da Ondina, porque já sabe que geralmente lá é mais limpo. Eu fui em um que era estilo cabine e ainda tinha papel”.
Mas, nem tudo são flores. As queixas sobre os banheiros – e a disposição deles – neste ano estão grandes. Os paulistas Luís Gustavo, Fábio Sanches e Rogério Almeida estão curtindo o sétimo Carnaval na capital baiana, e afirmam que nunca viram uma quantidade tão pequena, como dessa vez.
“Tem muito menos banheiro do que ano passado. Se você não for em um logo no início do percurso, vai ter que segurar bastante, porque tem pouquíssimas opções, além de muita sujeira”, contou Luís.
Devido à esse problema, o grupo tem utilizado os sanitários químicos que ficam em maior quantidade próximo do Porto da Barra, ou nas proximidades do Farol, por precaução, mas não aprovam: “É o jeito”, disse Rogério.
Por conta disso, Fábio relatou que tem preferido usar o sanitário do trio elétrico, ou até mesmo pagar algum estabelecimento que ofereça o serviço. “Tem momentos que não dá pra aguentar, e não tem banheiro perto, ou em boas condições. Tenho usado o dos trios dos blocos, ou então vou em um restaurante e pago pra usar o de lá”, acrescentou.
E aí, anotou as dicas para não passar aperto? Agora é só memorizar os melhores locais, se organizar e curtir o melhor Carnaval do mundo!
LEIA MAIS: Foliões contam as vantagens de curtir o Carnaval de Salvador na Praia da Barra; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003