‘Não pouparemos esforços’; diz Bolsonaro sobre democracia na Venezuela
‘Não pouparemos esforços’; diz Bolsonaro sobre democracia na Venezuela
Depois da reunião no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro manifestou publicamente seu apoio ao presidente autodeclarado interino da Venezuela, Juan Guaidó. Em declaração à imprensa, na tarde de quinta-feira (28/2), Bolsonaro afirmou que o Brasil vai atuar, dentro da legalidade, para restabelecer a democracia no país vizinho.
?Nós não pouparemos esforços dentro da legalidade, da nossa Constituição e das nossas tradições para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. E isso só será possível com eleições limpas e confiáveis. Nos interessa uma Venezuela livre, próspera e economicamente pujante?, disse o presidente.
Bolsonaro criticou governos anteriores do Brasil por terem dado apoio ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro. ?Faço uma mea culpa aqui, porque dois ex-presidentes do Brasil fizeram parte do que está acontecendo na Venezuela hoje. Essa esquerda gosta tanto de pobre que acabou multiplicando-os, e a igualdade buscada por eles foi por baixo. Queremos uma igualdade para cima, na prosperidade?, afirmou.
LEIA MAIS: Quem é? Harmonia! Xanddy enlouquece foliões no circuito Dodô; assista
O presidente brasileiro pediu permissão para chamar Guaidó de ?irmão? e afirmou que continuará apoiando as decisões do Grupo de Lima em favor da mudança de política no país vizinho, ?por liberdade e democracia?. Ao final de seu pronunciamento, apertou a mão do colega.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.