Deputado critica interrupção do funcionamento do ar condicionado no aeroporto de SSA
Deputado critica interrupção do funcionamento do ar condicionado no aeroporto de SSA
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa, deputado Tiago Correia (PSDB), criticou a informação divulgada pela administração do Aeroporto de Salvador de que o ar frio seria desligado entre 18h desta quarta-feira (20/2) e 2h desta quinta-feira (21/2). “É lastimável a situação em que se encontra o nosso aeroporto”, disse.
O político também cobrou uma postura mais efetiva da empresa francesa Vinci, que venceu a concessão para administrar o aeroporto. “São constantes as reclamações dos usuários que sofrem com a falta de estrutura e a má qualidade do atendimento, mesmo pagando tarifas altíssimas”, pontuou.
LEIA MAIS: MP emite nota de esclarecimento sobre caso Eva Luana
Para ele, o fato se agrava devido ao período de verão e pré-Carnaval, quando a cidade é mais visitada por turistas. “É inconcebível o que vivemos hoje. Milhares de turistas estão chegando, tem o Carnaval, e a expectativa é de que recebamos até março 3,7 milhões de turistas, que enfrentarão o pior Aeroporto do país. As reclamações vão desde da baixa oferta de opções de alimentação de qualidade, as altas taxas de embarque e infraestrutura deficitária, os aparelhos de ar condicionado que não funcionam, à inexistência de salas VIP”.
Por fim, Correia prometeu uma análise minuciosa do contrato da Vinci. O deputado afirmou que, na próxima reunião da Comissão, irá propor a criação de uma força tarefa para analisar a concessão e exigir que o contrato seja cumprido, “sob pena do seu destrato”.
LEIA MAIS: Polícia Civil ouve testemunhas no caso da morte de turista argentino em Itapuã
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.