“Lula está revoltado, mas não abatido”, diz advogado após visita
“Lula está revoltado, mas não abatido”, diz advogado após visita
Um dia após ser condenado pela segunda vez pela Justiça Federal do Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita de um dos seus advogados de defesa, Manoel Caetano. O integrante da defesa do líder petista deixou o prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde Lula está preso desde abril, pouco antes das 12h desta quinta-feira (7/2).
Disse que o ex-presidente está revoltado com a sentença que estabeleceu que ele fique 12 anos e 11 meses preso por corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas a obras realizadas por empreiteiras num sítio em Atibaia (SP).
“Ele está revoltado, mas não abatido”, afirmou Caetano, ao deixar a sede da PF. “Agora, vamos estudar a melhor forma de reverter essa injustiça contra o ex-presidente.”
A sentença do caso do sítio de Atibaia foi divulgada na quarta-feira (6/2). É assinada pela juíza federal Gabriela Hardt, da 13º Vara Federal de Curitiba. Cabe recurso.
Ainda na quarta, a defesa do ex-presidente afirmou que Lula é alvo de perseguição política e de “narrativas acusatórias referenciadas apenas por delatores generosamente beneficiados”.
LEIA MAIS: Neto chama Neymar de ?mimadinho? e jogador responde com ironia; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.