Carlinhos Brown é criticado por cobrar ingresso em festa para Yemanjá
Carlinhos Brown é criticado por cobrar ingresso em festa para Yemanjá
O cantor baiano Carlinhos Brown, de 56 anos, foi muito criticado por fazer uma festa com cobrança de ingresso para celebrar o dia de Yemanjá, comemorado neste sábado (2/2).
O historiador Jaime Nascimento deu entrevista para a Rádio Metrópole de Salvador, e afirmou que estão mercantilizando uma festa de cunho religioso e usando o orixá para ganhar dinheiro.
“É abuso do ponto de vista de se apropriar de uma coisa que é sagrada. Usar o sagrado do outro para fazer comércio”, disse Jaime.
O historiador criticou o evento, chamado de “Enxaguada de Yemanjá”, realizada no Antigo Mercado do Peixe, bairro do Rio Vermelho. “Que faça a enxaguada do Bonfim, que é uma lavagem. Mas numa festa do povo dele, já que ele é homem negro e diz que é ligado ao candomblé, fazer a enxaguada de Yemanjá é um pouquinho demais”, alegou Nascimento.
Carlinhos Brown não comentou sobre a polêmica.
LEIA MAIS: Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.