Corpo de bebê morta durante ação da PM em São Rafael é enterrado
Corpo de bebê morta durante ação da PM em São Rafael é enterrado
O corpo da bebê Ágata Maciel foi enterrado na tarde desta sexta-feira (1/2) no Cemitério Municipal de Plataforma, em Salvador. Ela foi atingida por uma bomba de gás lacrimogênio no último domingo (27/1) durante uma operação da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) no bairro de São Rafael.
A mãe da criança, Jéssica Maciel, acompanhou o velório e o enterro ao lado de outros parentes, também emocionados. Em seguida, por volta das 15h, todos foram para a Via Regional, onde estava programada uma manifestação para cobrar da Polícia Militar uma resposta mais eficaz sobre a morte de Ágata.
LEIA MAIS: Morre bebê atingida por bomba durante ação da PM em Salvador; ?que eles paguem?
CASO
Tudo aconteceu no final da tarde do último domingo (27/1). De acordo com Jéssica Maciel, os militares agiram de forma violenta ao tentar impedir uma festa de ?paredão? que acontecia na rua.
A versão oficial é diferente. A corporação detalhou que recebeu informação por telefone que no Recanto São Rafael havia a competição de som com o uso de dois veículos. Os policiais militares envolvidos na ocorrência disseram que, quando eles chegaram ao local, uma multidão cercou as guarnições, que revidou com bombas.
Na quinta-feira (31/1), mesma data em que foi confirmada a morte da vítima, o comandante de policiamento da região Central de Salvador, coronel Anildo Rocha, reforçou a versão oficial dada pelos policiais, que já foram afastados das atividades nas ruas. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.