Geral

Bancos poderão valores do INSS das contas de pessoas falecidas; entenda

Bancos poderão valores do INSS das contas de pessoas falecidas; entenda

Por Da Redação

Bancos poderão valores do INSS das contas de pessoas falecidas; entendaUOL

Os bancos poderão sacar valores irregulares das contas-correntes de pessoas falecidas depositados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para devolver os valores ao governo. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (31/1), uma resolução que regulamenta a Medida Provisória 871, conhecida como MP das Fraudes, que permite o acesso às contas.


LEIA MAIS: Ivete Sangalo surpreende a todos ao fazer visita ao Hemoba de Salvador


De acordo com o Ministério da Economia, a resolução foi necessária para invalidar dispositivos anteriores que limitavam a movimentação da conta somente ao correntista ou a pessoas autorizadas por ele. Se não houver valor suficiente a ser sacado na conta do falecido, o banco comunicará às autoridades sem ser responsabilizado pela falta de dinheiro.


Editada no último dia 18, a medida deverá gerar economia de R$ 9,8 bilhões por ano, segundo a Casa Civil. Segundo o Ministério da Economia, a regulamentação dará segurança jurídica para que os próprios bancos retirem os recursos da conta-corrente e devolva-os ao INSS.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.