Geral

Após tragédia em Brumadinho, Governo afirma que não vai intervir na diretoria da Vale

Após tragédia em Brumadinho, Governo afirma que não vai intervir na diretoria da Vale

Por Da Redação

Após tragédia em Brumadinho, Governo afirma que não vai intervir na diretoria da Valereprodução / Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (29/1) que o governo federal não vai intervir na diretoria da Vale, empresa responsável pela barragem que se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais.


Segundo ele, o governo tem a golden share (ação de ouro) da Vale. ?Essa posição não permite interferência na gestão propriamente dita. Essa é uma decisão do Conselho de Administração [da empresa]?, disse, após a reunião do Conselho de Governo sobre a tragédia ocorrida há quatro dias. ?Não há condição de haver qualquer grau de intervenção até porque essa não seria uma sinalização desejada ao mercado?, completou.


O ministro foi perguntado se o governo apoia a atual diretoria da Vale. ?Temos que aguardar o andamento das investigações. Não cabe ao governo federal apoiar nenhuma empresa ou diretoria que não seja da sua administração?, disse Onyx.


LEIA MAIS: PM diz que não sabia sobre bebê ferida com bomba durante ação no São Rafael


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.