Após tragédia em Brumadinho, Governo afirma que não vai intervir na diretoria da Vale
Após tragédia em Brumadinho, Governo afirma que não vai intervir na diretoria da Vale
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (29/1) que o governo federal não vai intervir na diretoria da Vale, empresa responsável pela barragem que se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais.
Segundo ele, o governo tem a golden share (ação de ouro) da Vale. ?Essa posição não permite interferência na gestão propriamente dita. Essa é uma decisão do Conselho de Administração [da empresa]?, disse, após a reunião do Conselho de Governo sobre a tragédia ocorrida há quatro dias. ?Não há condição de haver qualquer grau de intervenção até porque essa não seria uma sinalização desejada ao mercado?, completou.
O ministro foi perguntado se o governo apoia a atual diretoria da Vale. ?Temos que aguardar o andamento das investigações. Não cabe ao governo federal apoiar nenhuma empresa ou diretoria que não seja da sua administração?, disse Onyx.
LEIA MAIS: PM diz que não sabia sobre bebê ferida com bomba durante ação no São Rafael
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.