Motorista denuncia ausência de fiscais após ser multado em “zona azul” de Salvador
Motorista denuncia ausência de fiscais após ser multado em “zona azul” de Salvador
Um homem que não teve a identidade divulgada, fez uma denúncia neste domingo (13/1), através do WhatsApp, sobre a aplicação de uma multa de trânsito, que recebeu e considerou inapropriada. A situação teria acontecido na orla do Jardim dos Namorados, em Salvador, em uma área de estacionamento da “zona azul”, que é da gestão da Prefeitura.
A justificativa da multa, aplicada por agentes da Transalvador, foi a falta da compra de cartela, necessária para estacionar o veículo no local. No entanto, o motorista gravou um vídeo, no qual divulga que não havia prepostos da prefeitura, no estacionamento, quando chegou ao local e, por isso, ficou impossibilitado de pagar pelo serviço.
No vídeo (a partir de 12 minutos e 25 segundos), ele relata que após 20 minutos de espera, não foi encontrado nenhum agente para fazer a fiscalização e a entrega da cartela da zona azul, para estacionar com seu veículo, legalmente. Após retornar ao estacionamento, o homem encontrou os agentes de trânsito multando o veículo.
LEIA MAIS: Morre sargento que estava no helicóptero da PM que caiu no Rio
Em entrevista ao programa Ronda, da TV Aratu, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, disse que a outra maneira para se fazer o pagamento do estacionamento da zona azul é a utilização do aplicativo.
“Fazem 90 dias, desde a implementação da zona azul digital. O cidadão não é mais “refém” do guardador da zona azul. Ele pode baixar o aplicativo e utilizar mesmo sem a presença do guardador”, disse, justificando a aplicação da multa.
ASSISTA:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.