Jovem de 24 anos espancado em Simões Filho tem morte cerebral
Jovem de 24 anos espancado em Simões Filho tem morte cerebral
Do Simões Filho Online, parceiro do Aratu Online
O jovem identificado como Diego Maia, de 24 anos, teve morte cerebral no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser espancado na Rua A, próximo ao Centro Educacional El Shadai, no Bairro Conjunto Simões Filho 1, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
A morte cerebral foi detectada na segunda-feira (31/12), mas a família não permitiu que os aparelhos fossem desligados, de acordo com informações de um funcionário da unidade de saúde onde ele estava internado. No entanto, nesta quarta-feira (2/1), os aparelhos que mantinham seu organismo funcionando foram desligados.
O diagnóstico foi feito por médicos diferentes, seguindo uma lista de critérios determinado pela Academia Brasileira de Neurologia. Alguns exames também foram realizados num período de 48 horas, mas o jovem não reagiu.
O corpo de Diego foi liberado pelo hospital e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Após o procedimento, o corpo foi liberado para a família realizar o sepultamento, que deve acontecer nesta quinta-feira (3/1), no cemitério São Miguel de Cotegipe, no bairro Ponto de Parada.
ESPANCAMENTO
O jovem estava acompanhado de um amigo, quando passou pela Rua A, e foi atacado. O amigo conseguiu fugiu, mas Diego acabou sendo espancado.
Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que os policiais militares foram chamados e no local do crime já encontraram o rapaz agonizando. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada.
Segundo a PM, ele deu entrada no hospital com vida, apresentando graves lesões e traumas na face. Inicialmente, Diego foi levado ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), mas devido a gravidade dos ferimentos, teve de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde o jovem acabou não resistindo e teve morte cerebral.
O Caso foi registrado no Plantão. Policiais da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho devem investigar a morte do rapaz.
LEIA MAIS: Ministro da Economia deve apresentar proposta de reforma da Previdência até o dia 7
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003