ACM Neto e Rui Costa lamentam morte de Iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi
ACM Neto e Rui Costa lamentam morte de Iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi
Após saber da morte de Mãe Stella de Oxóssis, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lamentou a morte da maior Iyalorixá do país. Mãe Stella faleceu na tarde desta quinta-feira (27/12), no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, onde deu entrada no dia 14 de dezembro por causa de uma infecção.
LEIA MAIS: Aos 93 anos, morre a iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi
No Twitter, Neto comentou que Mãe Stella “faz parte da cultura, da história e das tradições da nossa terra”.
Recebi há pouco a notícia do falecimento de Mãe Stella de Oxóssi, uma Ialorixá querida por todos e que faz parte da cultura, da história e das tradições de nossa terra. Meus sentimentos à família e toda a minha gratidão pelo legado que Mãe Stella deixa para nós. pic.twitter.com/0JPoomsjgu
? ACM Neto (@acmneto_) 27 de dezembro de 2018
O governador Rui Costa (PT) também usou a rede social para lamentar a morte, relembrando a trajetória da iyalorixá e torcendo para “que seus ensinamentos e a paz que tanto pregou continuem sempre conosco. Meus sentimentos aos familiares, amigos e filhas e filhos de santo de Mãe Stella. Sem nenhuma dúvida, vai fazer muita falta à Bahia”.
Acabo de receber a notícia da morte de Mãe Stella de Oxóssi, fato que deixa todos nós imensamente entristecidos. Referência de respeito e sabedoria, a yalorixá sempre nos orgulhou pela atuação firme contra a intolerância religiosa e o racismo. pic.twitter.com/jfc5pZvInI
? Rui Costa (@costa_rui) 27 de dezembro de 2018
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.