Foto de bicicletas deitadas no ferry boat é antiga, diz administradora
Foto de bicicletas deitadas no ferry boat é antiga, diz administradora
São antigas e descontextualizadas a fotografia e informação que circulam, através do aplicativo WhatsApp, fazendo referência a um protesto de ciclistas que teria acontecido dentro de uma embarcação do sistema ferry boat, que faz a travessia entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e o de Bom Despacho, no município de Vera Cruz.
A postagem “viralizada” neste domingo (23/12) mostra dezenas de bicicletas colocadas “deitadas” no chão, preenchendo todo o espaço reservado para a ocupação de veículos. De acordo com a publicação, o grupo, formado por 180 ciclistas, responsável pela ação, protestou contra o valor da tarifa de embarque, fazendo prevalecer um direito na arrumação das bikes.
Segundo a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema ferry boat, a imagem é antiga. Porém, a concessionária confirma que a manifestação aconteceu “quase dois anos atrás, após um reajuste na tarifa”.
Ainda de acordo com a Internacional Travessias, por medida de segurança, as bicicletas embarcadas devem ficar estivadas (deitadas), como na foto. Atualmente, o valor ´da tarifa cobrado para o embarque de ciclistas é de R$ 15,00 (dias úteis) e R$ 21,00 (aos sábados, domingos e feriados).
LEIA MAIS: Jovem de 15 anos é executada com tiros na cabeça na presença da mãe em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003