Geral

Tsunami atinge a Indonésia e deixa mais de 200 mortos e 750 feridos

Tsunami atinge a Indonésia e deixa mais de 200 mortos e 750 feridos

Por Da Redação

Tsunami atinge a Indonésia e deixa mais de 200 mortos e 750 feridosReprodução/Uol

Ondas gigantes atingiram as regiões costeiras de Java e Sumatra, formando um tsunami, na Indonésia, por volta das 21h45 de ontem (22/12), atingindo mais de 400 casas e nove hotéis, matando pelo menos 200 pessoas e deixando 750 feridos, por se tratar de uma região densamente povoada. Mais de 30 pessoas ainda estão desaparecidas.


Os números devem aumentar, de acordo com a Agência Brasil, as informações são do porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho. As autoridades atribuem o fenômeno à erupção do vulcão Krakatau assim, os deslizamentos de terra e outras atividades geológicas causadas pela erupção levaram à tragédia.


Krakatau Child é um dos 129 vulcões ativos na Indonésia. O país reúne 17.500 ilhas e está em uma área considerada vulnerável, atingida pelo chamada “Anel de Fogo do Pacífico”.


LEIA MAIS: Acidente com dois carros de passeio deixa duas pessoas feridas na Avenida Paralela


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.