Bolsonaro e Witzel prometem novas escolas militares no Rio de Janeiro
Bolsonaro e Witzel prometem novas escolas militares no Rio de Janeiro
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o governador eleito do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prometeram nesta segunda-feira (17/12) a criação de novas escolas militares no estado do Rio de Janeiro. Bolsonaro e Witzel participaram da cerimônia de inauguração do III Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias.
Bolsonaro elogiou as escolas da Polícia Militar que já existem em Goiás e no Amazonas e disse que esse é um modelo a ser replicado. “Com toda certeza, com o nosso querido governador chegando agora, com apoio do governo federal, esse modelo será estendido para vários outros municípios do estado do Rio de Janeiro”.
A escola foi batizada com o nome do pai de Bolsonaro, Percy Geraldo Bolsonaro, por iniciativa do deputado estadual Rosenveg Reis. A criação da unidade de ensino foi proposta pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro, que toma posse no Senado no ano que vem.
LEIA MAIS: Defesa deve pedir prisão domiciliar para João de Deus nesta segunda
À frente da direção estará uma coronel da Polícia Militar. O colégio atenderá a alunos do 6º e do 7º ano do Ensino Fundamental, sendo preferencialmente filhos de policiais militares e bombeiros.
O governador eleito anunciou que será lançada em Angra dos Reis, no sul fluminense, a primeira escola militar naval do estado do Rio de Janeiro. Witzel também disse que serão inauguradas mais escolas da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros no primeiro ano de seu governo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.