Geral

Menina de 7 anos morre desidratada após ser presa na fronteira dos EUA

Menina de 7 anos morre desidratada após ser presa na fronteira dos EUA

Por Da Redação

Menina de 7 anos morre desidratada após ser presa na fronteira dos EUAAgência Brasil

Uma menina guatemalteca, de 7 anos, morreu por desidratação e exaustão, horas depois de atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México com seu pai e ser detida pela Patrulha Fronteiriça, de acordo com informações divulgadas na quinta-feira.


Segundo a patrulha, a menina e seu pai foram detidos na noite do último dia 6, ao sul de Lordsburg (Novo México), após terem sido entregues a agentes com um grupo de 163 migrantes.


Por volta de 6h25 (hora local) do dia seguinte, aproximadamente oito horas depois da sua apreensão, a menina começou a ter convulsões e foi transferida com febre de 41 graus em helicóptero para um hospital em El Paso (Texas), onde chegou com parada cardíaca.


LEIA MAIS: Caso Marielle: Polícia cumpre mandado na casa do vereador Marcello Siciliano


No hospital, os médicos conseguiram reanimá-la, mas ela morreu horas depois.


Embora a autópsia ainda leve algumas semanas, os médicos do Hospital Providence, em El Paso, indicaram que a menina morreu de choque séptico, desidratação e febre.


Segundo o comunicado da Patrulha Fronteiriça divulgado pelo jornal “The Washington Post”, a menina estava há “vários dias sem comer ou consumir água” no momento da sua detenção.

No entanto, não está claro se a menina recebeu alimentação ou atendimento médico ao longo da noite, antes de sofrer as convulsões.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.