Votação da reforma administrativa gera clima de tensão na ALBA
Votação da reforma administrativa gera clima de tensão na ALBA
Na manhã desta quarta-feira (12/12) será votada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a reforma administrativa proposta pelo governo do estado.
A medida prevê a redução de cargos comissionados e a extinção de órgãos, como a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e empresas públicas, além do aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos de 12% para 14%.
A reforma só poderá entrar em vigor com a aprovação da casa. O governo visa economizar R$ 400 milhões anuais com as medidas.
Insatisfeitos com a proposta e com medo de demissões, diminuição de salários e perda de direitos, representantes de várias categorias invadiram o prédio da Alba, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na tarde de segunda-feira (11/12) com o intuito de protestar contra as medidas e tentar barrar a reforma administrativa.
A sessão foi encerrada, bem como a discussão das pautas – incluindo a votação da reforma administrativa – e será retomadas nesta quarta.
LEIA MAIS: Mais de duas centenas de mulheres já denunciaram o médium João de Deus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.