Geral

Votação da reforma administrativa gera clima de tensão na ALBA

Votação da reforma administrativa gera clima de tensão na ALBA

Por Da Redação

Votação da reforma administrativa gera clima de tensão na ALBAAratu Online

Na manhã desta quarta-feira (12/12) será votada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a reforma administrativa proposta pelo governo do estado.


A medida prevê a redução de cargos comissionados e a extinção de órgãos, como a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e empresas públicas, além do aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos de 12% para 14%.


A reforma só poderá entrar em vigor com a aprovação da casa. O governo visa economizar R$ 400 milhões anuais com as medidas.


Insatisfeitos com a proposta e com medo de demissões, diminuição de salários e perda de direitos, representantes de várias categorias invadiram o prédio da Alba, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na tarde de segunda-feira (11/12) com o intuito de protestar contra as medidas e tentar barrar a reforma administrativa.


A sessão foi encerrada, bem como a discussão das pautas – incluindo a votação da reforma administrativa – e será retomadas nesta quarta.


LEIA MAIS: Mais de duas centenas de mulheres já denunciaram o médium João de Deus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.