João de Deus reaparece após denúncias, promete cumprir a lei e afirma ser inocente
João de Deus reaparece após denúncias, promete cumprir a lei e afirma ser inocente
O médium João Teixeira de Faria, 76, conhecido internacionalmente como João de Deus e ?John of God?, apareceu pela primeira vez nesta quarta-feira (12/12) após terem vindo à tona, no final de semana, as primeiras denúncias de abuso sexual contra ele.
Ele chegou por volta das 8h30 (da Bahia) à Casa Dom Inácio de Loyola, espécie de hospital espiritual criado por ele em Abadiânia, no interior de Goiás. O médium foi levado para uma sala ampla onde fiéis o esperavam. Lá, sob aplausos, cumprimentou o público e disse que “queria cumprir a lei brasileira”.
“Agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da lei. João de Deus ainda está vivo”, afirmou a fiéis. Na saída, antes de entrar no carro, o médium afirmou a jornalistas que era inocente.
Houve tumulto no momento da chegada. Ao vê-lo, alguns fiéis começaram a bater palmas. Outros reclamavam da presença da imprensa. Em um primeiro momento, 12 mulheres fizeram seus relatos ao programa Conversa com Bial e ao jornal O Globo. Desde então, o número de denúncias cresce a cada dia, situação que levou o Ministério Público de Goiás, a anunciar uma força-tarefa para receber relatos e depoimentos em parceria com outros estados.
Após a chegada do médium, funcionários chegaram a anunciar que ele falaria com a imprensa. Seguranças e fiéis empurravam câmeras e jornalistas que tentavam acompanhá-lo. Alguns desferiram socos e pontapés. Em meio à confusão, o médium deixou o local menos de dez minutos após a chegada.
LEIA MAIS: Mais de duas centenas de mulheres já denunciaram o médium João de Deus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.