Tarifa de ônibus em Salvador vai subir, diz Fábio Mota após saída de diretor da Arsal
Tarifa de ônibus em Salvador vai subir, diz Fábio Mota após saída de diretor da Arsal
O preço da tarifa de ônibus em Salvador vai subir novamente em 2019. É o que garantiu o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, ao Aratu Online, na tarde desta sexta-feira (7/12).
A confirmação foi dada logo após o presidente da Agência Reguladora e Fiscalização dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Henrique Trindade, ser exonerado do cargo, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Mota, no entanto, não disse qual será o novo valor.
Henrique é irmão dos vereadores José e Maurício Trindade, do Partido dos Trabalhadores (PT) e Democratas (DEM). A saída de Henrique foi a pedido do próprio.
LEIA MAIS: Suspeitos de matar mulher no lugar do filho em Brumado são presos
A Arsal é responsável por fazer o estudo anual de reajuste no preço da passagem dos coletivos da capital baiana. Com a saída de Henrique, quem assume a função, de forma acumulativa, é Itamar Barreto Paes, diretor técnico da agência.
Questionado sobre a interferência da exoneração no curso da alteração na tarifa, Fábio Mota respondeu com ironia. “Pergunte ao prefeito, foi ele quem exonerou”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.