Geral

Processo que pede cassação de Lúcio Vieira Lima pode ser arquivado

Processo que pede cassação de Lúcio Vieira Lima pode ser arquivado

Por Da Redação

Processo que pede cassação de Lúcio Vieira Lima pode ser arquivadoAgência Brasil

Parado desde junho, o processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara que pede a cassação do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) pode ser arquivado. O processo está em tramitação desde fevereiro, quando a representação do PSOL e da Rede foi apresentada. Desde então, nenhuma das 23 testemunhas indicadas pelo relator ou pela defesa foi ouvida.


LEIA MAIS: Após rebaixamento, diretoria do Vitória ?rompe lei do silêncio? e faz coletiva nesta terça





Considerando os prazos legais, não deverá haver tempo hábil para concluir o processo até o recesso parlamentar, que tem início oficialmente a partir de 23 de dezembro. Lúcio Vieira Lima responde por suposta quebra de decoro parlamentar no caso dos R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal em um apartamento de Salvador .




No Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado, o irmão dele Geddel Vieira Lima e a mãe deles, Marluce Vieira Lima, são réus por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A defesa de Lúcio Vieira Lima alega que algumas das acusações se referem a período anterior ao mandato atual do deputado e outras são “absolutamente infundadas”.



Mesmo que o andamento no Conselho de Ética seja acelerado nas próximas semanas, dificilmente chegará à fase de votação no plenário da Câmara, ao qual cabe a palavra final sobre cassação parlamentar. Com o fim da legislatura, em 31 de janeiro de 2019, o processo vai automaticamente ao arquivo se não for votado no colegiado. Em caso de reeleição do deputado alvo do processo, o caso até pode ser reaberto na legislatura seguinte. No entanto, nas eleições de outubro, Lúcio Vieira Lima não conseguiu se reeleger.


LEIA MAISApós muita confusão, Conmebol deve definir nesta terça data para final da Libertadores


LEIA MAIS: Temer sanciona e Diário Oficial publica aumento para ministros do Supremo


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.






Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.