Após negociação, Bope liberta reféns e prende assaltante em Barra do Jacuípe
Após negociação, Bope liberta reféns e prende assaltante em Barra do Jacuípe
Uma ação rápida da 59a Companhia Independente da Polícia Militar (Vila de Abrantes) conseguiu impedir o assalto ao cofre do posto de combustíveis Menor Preço de Barra do Jacuípe, em Camaçari, na noite desta sexta-feira (12/10). Houve confronto e, na fuga, um dos bandidos invadiu a loja de conveniências e fez oito pessoas reféns. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e liderou a negociação que terminou com todas as vítimas libertadas e Alexander Silva Goes preso.
Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições. “Recebemos a comunicação sobre o assalto e chegamos em seguida. Cerca de cinco homens tentaram praticar o assalto e não contavam com a presença da polícia”, informou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento.
LEIA MAIS: Salvador-Mar Grande tem bom movimento de embarque e opera sem restrição
Ainda segundo o oficial, parte da quadrilha conseguiu fugir pela mata e Alexander invadiu a loja de conveniências, quando o Bope e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial foram acionados.
Com a chegada das unidades especializadas e início das negociações, Alexander pediu a presença da mãe para se entregar, o que ocorreu com o apoio da 3a CIPM, unidade que atendem ao bairro de Cajazeiras, onde ela mora. ” A ação conjunta não só impediu o assalto ao estabelecimento, como também foi vitoriosa por preservar a vida de todos. Os envolvidos estão de parabéns”, comentou o coronel.
Além das armas, também foram apreendidos os materiais utilizados pelos grupo na tentativa de roubo, como furadeiras, lixadeira, chaves de fenda entre outras ferramentas. Todo o material e o assaltante foram encaminhados para a 18ª Delegacia Territorial (Camaçari).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.