Eleitores baianos votam após às 17h e TRE diz que atraso pode ter relação com biometria
Eleitores baianos votam após às 17h e TRE diz que atraso pode ter relação com biometria
Alguns eleitores ainda estavam votando no interior da Bahia após às 17h deste domingo (7/10). Na zona eleitoral de número 196, localizada no município de Capela do Alto Alegre, a 250 quilômetros de Salvador, havia gente exercendo seu papel de cidadão até mesmo depois das 19h, conforme informações da equipe de reportagem do Aratu Online, que está no local.
Procurada pelo portal, a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) disse que o atraso pode ter relação com à quantidade de cargos a serem votados (seis) e até com a biometria, já que a cidade em questão não está totalmente biometrizada. Apenas 21% dos 9.269 eleitores fizeram o recadastramento biométrico.
O Aratu Online viu, ainda, que duas seções estavam utilizando a mesma urna eletrônica. Quanto a isso, a equipe de comunicação do TRE-BA afirmou que a agregação de seções, quando estas possuem menos de 50 eleitores, é algo permitido por lei.
Você pode acompanhar a apuração, em tempo real, clicando em: http://divulga.tse.jus.br/index.html
ASSISTA A ANÁLISE AO VIVO:
LEIA MAIS: Ao vivo! Acompanhe apuração dos votos das eleições 2018
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.