Balanço parcial registra 16 ocorrências de crimes eleitorais na Bahia
Balanço parcial registra 16 ocorrências de crimes eleitorais na Bahia
Um balanço parcial divulgado na tarde deste domingo (7/10) pela polícia mostrou que 16 ocorrências de crimes eleitorais foram registrados na Bahia, hoje. Ao todo, 39 pessoas foram conduzidas às Delegacias Territoriais no estado por desrespeito a alguma lei eleitoral neste dia de votação. Entre os principais registros estão a realização de boca de urna, propaganda irregular e transporte ilegal de eleitores.
Entre os municípios que tiveram conduzidos estão Ubaitaba, Campo Formoso, Gandu, Canavieiras, Seabra, Teixeira de Freitas, Coronel João Sá, Filadélfia, Milagres, Lençóis, Acajutiba, Brumado, Itaberaba e Irecê.
Em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, há informações iniciais de que algumas mesárias foram levadas pela Polícia Federal por estarem fazendo “propaganda” contra um candidato à presidência. Contudo, tal informação não foi confirmada ao Aratu Online pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Veja vídeo feito por um leitor:
Em Salvador, o fato de maior relevância aconteceu no bairro de São Caetano, onde a idosa Marlene Santos Boaventura, 75 anos, passou mal durante votação e acabou chegando sem sinais vitais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele bairro.
LEIA MAIS: Idosa morre durante votação no bairro do São Caetano, em Salvador
As ações da polícia baiana para a garantia do direito de voto foram acompanhadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), montado no Centro de Operações e Inteligência. O plantão policial continua até a manhã de segunda-feira (8/10).
LEIA MAIS: AO VIVO NO LINHA ? Últimas informações sobre a votação deste domingo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.