Cães e gatos mortos por suspeita de envenenamento chocam população de Curaçá
Cães e gatos mortos por suspeita de envenenamento chocam população de Curaçá
A morte de diversos cães e gatos vem acontecendo nos últimos 15 dias no município de Curaçá, região norte do estado, e assustado a população local. A principal suspeita da causa das mortes é envenenamento.
Segundo informações de moradores locais passadas ao blog de Waldiney Passos, a maioria dos casos aconteceu no centro da cidade e no bairro Curaçá 1. Pelo menos 20 animais já foram mortos nas últimas duas semanas.
O Aratu Online entrou em contato com agentes da delegacia local, que confirmaram o caso e disseram que levantamentos estão sendo realizados para constatar o número de mortes.
No Brasil, o maus tratos aos animais é considerado crime, pelo artigo 32 da Lei Federal nº.9.605 de fevereiro de 1998. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, tem pena de detenção de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
LEIA MAIS: Segue sem solução caso de desaparecimento de comerciária no Subúrbio de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.