Morte de economista em ação da PM será apurada com celeridade, diz Maurício Barbosa
Morte de economista em ação da PM será apurada com celeridade, diz Maurício Barbosa
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, garantiu celeridade nas investigações da morte do economista Márcio Perez Santana, de 41 anos, baleado durante uma ação da Polícia Militar no bairro do Costa Azul, em Salvador. O caso aconteceu na última quarta-feira (19/9) e testemunhas falam em execução.
LEIA MAIS: Exclusivo! Vídeo mostra tiroteio que deixou morto e feridos em lotérica de Águas Claras
“Vamos investigar com celeridade e esclarecer como o fato ocorreu”, garantiu o secretário. A SSP determinou que a apuração seja feita em conjunto entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Corregedoria da Polícia Militar. A pasta não disse se os policiais envolvidos na ação foram afastados.
LEIA MAIS: PMs fora de área perseguem e matam economista no Costa Azul, diz testemunha
CASO
Márcio foi atingido por pelo menos dois tiros, durante a noite, e capotou o veículo que dirigia, onde também estava sua namorada, que não se feriu.
Uma testemunha que, por enquanto, não quer se identificar, diz que os agentes foram realizar uma abordagem, sem o giroflex ligado. Neste momento, a vítima deu partida no carro, sem ter notado que se tratavam de policiais. Se iniciou então, a perseguição, com tiros, e Márcio capotou o carro na altura do bairro Costa Azul, em um canteiro.
A situação envolveu uma guarnição da 58ª Companhia Independente, localizada em Cosme de Farias, bairro distante cerca de nove quilômetros da região.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.