MP denuncia dono e comandante da Cavalo Marinho I por acidente
MP denuncia dono e comandante da Cavalo Marinho I por acidente
O Ministério Público estadual denunciou nesta quinta-feira (30/8), o proprietário da empresa CL Transporte Marítimo, Lívio Garcia Galvão Júnior, e o comandante da embarcação Cavalo Marinho I, Osvaldo Coelho Barreto pela morte de 19 pessoas no acidente durante a travessia entre Mar Grande e Salvador, em agosto de 2017.
O MP pede a condenação dos dois acusados por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Segundo a denúncia, baseada nos laudos do inquérito policial, os acusados agiram com ?imprudência e imperícia”.
Lívio Galvão é responsabilizado por autorizar e efetuar a reforma da lancha, sem possuir as habilidades técnicas necessárias. O promotor aponta que a embarcação passou, após as vistorias técnicas, por alteração no lastro que não foi comunicada formalmente à Capitania e ao engenheiro naval que havia aprovado a lancha.
Já o marinheiro Osvaldo Barreto é responsabilizado por não ter, na condição de comandante, suspendido a travessia diante de ?condições climáticas adversas?.
LEIA MAIS: Estudante diz ter sofrido assédio no ônibus da UFBA; ?chegou a ejacular na minha perna?
LEIA MAIS: Filho de ?Nego Pom?, músico morto em 2016, estava na casa palco de crime em Valéria
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline