Diretor de redação da Folha, jornalista Otavio Frias Filho morre aos 61 anos
Diretor de redação da Folha, jornalista Otavio Frias Filho morre aos 61 anos
Morreu hoje (21/8), em São Paulo, o jornalista, escritor e ensaísta Otavio Frias Filho, de 61 anos. O diretor de redação da Folha de S. Paulo lutava contra um tumor no pâncreas e estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.
Por 34 anos comandou a Folha de S. Paulo, promovendo mudanças e buscando atualizações. Era conhecido por ser um inquieto. Foi um dos responsáveis pela implantação do ?Manual da Folha?, que define o estilo característico do veículo. Formado em direito e com pós-graduação em ciência política, escreveu peças de teatro e livros. Nos últimos anos, escrevia uma coluna no caderno Ilustríssima, de cultura.
Sob a direção de Otavio, a Folha se tornou o maior e mais influente jornal do Brasil, líder em circulação e em audiência, posições que veio mantendo desde então. O veículo que se consolidou como uma referência no jornalismo apartidário, pluralista, crítico e independente será parceiro, na Bahia, do Grupo Aratu na cobertura das próximas eleições.
A união entre os dois veículos é um prolongamento da relação já estabelecida entre SBT, Folha e UOL, na cobertura nacional. Jornalistas da Folha estarão nos estúdios da Aratu, em Salvador, acompanhando o debate com os candidatos ao Governo do Estado, que deve ser o último antes das eleições marcadas para 7 de outubro.
LEIA MAIS: TV Aratu fecha parceria com Folha de S. Paulo para cobertura das eleições 2018
DESPEDIDA
O velório de otávio Frias Filho ocorrerá, hoje, a partir das 11h30, e a cerimônia de cremação, às 13h30, ambos no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Ele deixa Fernanda Diamant, editora da revista literária Quatro Cinco Um, com quem teve as filhas Miranda e Emilia, e os irmãos Maria Helena, médica, Luiz, presidente do Grupo Folha, e Maria Cristina, editora da coluna Mercado Aberto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.