Com 43 mortos, Itália encerra buscas após queda de ponte em Gênova
Com 43 mortos, Itália encerra buscas após queda de ponte em Gênova
A operação de busca por desaparecidos após o desmoronamento de uma ponta na cidade portuária de Gênova, na Itália, terminou ao longo da noite, após serem encontrados os três últimos corpos, levando o total de mortes a 43. Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou na última terça-feira (14/8), provocando a queda de diversos veículos e de pedaços de concreto de uma altura de 50 metros.
Após três corpos serem retirados de um carro esmagado sob lajes de concreto, a prefeitura de Gênova aumentou o número de mortes com o acidente. Nove pessoas ainda estão no hospital, quatro em estado crítico, informou a prefeitura. Embora todas as pessoas apontadas como desaparecidas já tenham sido localizadas, o representante dos bombeiros Stefano Zanut disse à Sky TG24: “Nosso trabalho continua para termos total certeza de que ninguém tenha sido deixado sob os escombros.”
Ele disse que trabalhadores também estavam deixando o local seguro e ajudando as investigações s estabelecer a causa do desastre. Com base em informações preliminares, as autoridades italianas suspeitam que o acidente tenha sido provocado pela ruptura de um dos cabos de aço da ponte. A Ponte Morandi foi projetada e construída entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizada de “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros e tem 90 metros de altura – mais alto que a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Cantora Ana Cañas posta foto nua em protesto: ?F? o controle dos corpos?; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline