Aluno que empinou moto em sala de aula é punido; ‘Descumpriu orientação’, diz escola
Aluno que empinou moto em sala de aula é punido; ‘Descumpriu orientação’, diz escola
Após a repercussão de um vídeo em que um aluno do Colégio Central de Ribeira do Pombal, a 300 quilômetros de Salvador, aparece fazendo manobras arriscadas com uma motocicleta dentro de uma sala de aula, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, por meio de nota, que a direção do colégio puniu o estudante.
“A direção aplicou a advertência aos estudantes e convocou os responsáveis pelo aluno menor de idade para definir outras medidas educativas que serão adotadas”, diz o texto.
LEIA MAIS: IRADO: aluno empina motocicleta dentro de escola na Bahia; público assiste
Ao Aratu Online, uma aluna que não quis se identificar disse que a situação aconteceu na última quinta-feira (9/8), durante um evento em comemoração ao “Dia do Estudante”, celebrado no dia 11 de agosto. O objetivo, na ocasião, era mostrar o talento dos alunos presentes.
De acordo com a mesma, as apresentações aconteceram em um espaço adequado com toda segurança e com orientação dos condutores, professores e diretores. No entanto, as imagens contradizem a fala, além de a Secretaria também ter reforçado que os jovens não obedeceram às regras.
“Durante a contagem da pontuação do Show de Talentos comemorativo ao Dia do Estudante e, descumprindo a orientação do diretor, dois estudantes invadiram o pátio da escola com uma motocicleta”, conclui a nota.
VEJA:
LEIA MAIS: Roubo a carro-forte é frustado após confronto com seguranças na BA-148
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline