Feira debate sobre amamentação e introdução alimentar vegetariana na Barroquinha
Feira debate sobre amamentação e introdução alimentar vegetariana na Barroquinha
A Feira Vegana Salvador vai debater amamentação e introdução alimentar vegetariana para bebês, nos dias 18 e 19 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 17h, no Estacionamento Premium Park, na Barroquinha. O evento será em homenagem ao “Agosto Dourado”, mês de incentivo à amamentação em livre demanda, eleito pelo Ministério da Saúde, e terá música e roda de conversa.
LEIA MAIS: Mesmo preso, Lula reafirma candidatura em carta divulgada em seu site
Na ocasião, a Feira Vegana ocupará pela primeira vez um estacionamento da cidade, mantendo a proposta de itinerância, que visa alcançar diferentes localidades de Salvador e ampliar perspectivas sobre veganismo, consumo consciente e alteridade uns com os outros, com a natureza e com os animais. A decisão pela Barroquinha, também tem o intuito de criar um espaço de socialização e valorização do Centro Histórico de Salvador, além de ser perto de localidades como Barroquinha, Calçada, Santo Antônio, Barbalho, Liberdade e bairros do centro da capital baiana.
O evento tem uma expectativa de atrair entre 700 e 1000 pessoas por dia (média de alcance de edições anteriores) e contará com a participação de 27 expositores de marcas veganas de Salvador e região, com alimentação vegetariana estrita/vegana (pizzas, comida baiana, árabe, japonesa, salgados diversos, pães artesanais, hambúrgueres artesanais e muito mais), roupas e cosméticos sem exploração de trabalho humano, ingredientes ou testes em animais.
Confira programação:
Sábado (18/8)
10h – Aula introdutória de Yoga e Autoconhecimento, com Isadora Cavalcante. Serão 15 vagas. Valor: entre 15 e 30 reais, pagamento na hora. Inscrições devem ser feitas com antecedência através do e-mail: yogisadora@icloud.com.
13h – Roda de conversa sobre Amamentação e Introdução Alimentar Vegetariana, com Camilla Almeida (nutricionista, especializada em alimentação vegeteriana), Vivi Mata (doula) e Bárbara Leoa (ativista vegena).
15h – Música ao vivo com a banda Orí (Com Bárbara Leoa e Val da Mata).
De 11h às 17h – Exposição e venda de artigos e alimentos veganos. Almoço das 12h às 15h.
Domingo (19/8)
De 11h às 17h – Exposição e venda de artigos e alimentos veganos. Almoço das 12h às 15h.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline