Geral

Após morte de cliclista grupo instala biclicleta branca em poste como forma de protesto

Após morte de cliclista grupo instala biclicleta branca em poste como forma de protesto

Por Da Redação

Após morte de cliclista grupo instala biclicleta branca  em poste como forma de protestoDivulgação / Giro Livre

Após a morte do ciclista João Evangelista Alves dos Santos, de 67 anos, um grupo instalou na manhã deste sábado (28/7) no local do acidente, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, uma bicicleta branca, denominada “Ghost Bike”, como forma de protesto.


LEIA MAIS: Ciclista morre após acidente na Avenida Luis Eduardo Magalhães


Durante o ato, o grupo também fez uma ação para conscientizar os motoristas contra acidentes e pedir mais segurança para os ciclistas, assim como melhorias nas vias usadas por eles.



LEIA MAIS: Urgente: prédio da ALBA no CAB é atingido por incêndio; veja vídeo


De 2013 até maio deste ano, a Transalvador registrou 654 acidentes envolvendo ciclistas na cidade com 16 mortes. A última vítima foi João, que morreu na manhã da terça-feira (24/7), quando estava indo de bicicleta buscar uma caixa de ferramentas no bairro do Alto do Cabrito.


O motorista Ademir de Jesus Anunciação,de 55 anos foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro – por ter fugido sem dar socorro à vítima – , e por dirigir com o documento vencido.








Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline









Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.