Após morte de cliclista grupo instala biclicleta branca em poste como forma de protesto
Após morte de cliclista grupo instala biclicleta branca em poste como forma de protesto
Após a morte do ciclista João Evangelista Alves dos Santos, de 67 anos, um grupo instalou na manhã deste sábado (28/7) no local do acidente, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, uma bicicleta branca, denominada “Ghost Bike”, como forma de protesto.
LEIA MAIS: Ciclista morre após acidente na Avenida Luis Eduardo Magalhães
Durante o ato, o grupo também fez uma ação para conscientizar os motoristas contra acidentes e pedir mais segurança para os ciclistas, assim como melhorias nas vias usadas por eles.
LEIA MAIS: Urgente: prédio da ALBA no CAB é atingido por incêndio; veja vídeo
De 2013 até maio deste ano, a Transalvador registrou 654 acidentes envolvendo ciclistas na cidade com 16 mortes. A última vítima foi João, que morreu na manhã da terça-feira (24/7), quando estava indo de bicicleta buscar uma caixa de ferramentas no bairro do Alto do Cabrito.
O motorista Ademir de Jesus Anunciação,de 55 anos foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro – por ter fugido sem dar socorro à vítima – , e por dirigir com o documento vencido.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline