Mais de 94 mil toneladas de material virgem deixaram de ser circuladas por iniciativa de cervejaria
Mais de 94 mil toneladas de material virgem deixaram de ser circuladas por iniciativa de cervejaria
Cerca de 1,9 bilhão de garrafas PET deixaram de ser produzidas somente por uma cervejaria nos últimos seis anos. De acordo com a empresa, mais 94 mil toneladas de material virgem deixaram de ser circuladas, o que equivale ao lixo gerado por mais de 245 mil pessoas em um ano.
A PET 100% reciclada, iniciativa lançada em 2012, atualmente é utilizada em 56% das garrafas PET de Guaraná Antarctica produzidas pela Ambev, dona de marcas como Skol e Brahma, por exemplo. A fabricação dessa garrafa consome 70% menos energia e 20% menos água em relação à resina virgem.
A cervejaria anunciou mais um passo nesse trabalho, com novos compromissos. As metas são definidas pela AB InBev globalmente e são divididas em quatro pilares: Embalagem circular (100% dos produtos da Cervejaria devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado); Ações climáticas (100% da eletricidade comprada pela Ambev deve ser advinda de fontes renováveis); Gestão de água (melhorar a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse hídrico com as quais a cervejaria se relaciona) e Agricultura inteligente (100% dos agricultores parceiros da cervejaria devem estar treinados,conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.
LEIA MAIS: Noite de terror: cinco pessoas são baleadas durante festa em Simões Filho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline