Envolvido em assassinato de professor morre em confronto com a polícia na Bahia
Envolvido em assassinato de professor morre em confronto com a polícia na Bahia
Um homem conhecido como ‘Pirulito’ morreu em confronto com a polícia na manhã desta segunda-feira (23/7), na cidade de Barra da Estiva, na Bahia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), ele tinha envolvimento na morte do professor Zemario Luiz Caires, em março deste ano, na mesma cidade.
Pirulito e três comparsas foram encontrados durante uma operação integrada da polícia. Equipes da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da Delegacia Territorial de Barra da Estiva participaram da ação.
LEIA MAIS: Servidores municipais fazem paralisação por quatro dias
Com mandados de prisão e busca e apreensão para serem cumpridos, as equipes foram até um imóvel usado pelos criminosos. Lá, Pirulito atirou nos policiais, ao que estes revidaram, e foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os comparsas Ítalo Silva Nascimento, Pedro Vitoriano e Jovani Silva Santos tentaram escapar, mas acabaram capturados. Além da morte do professor, o quarteto assassinou também Dionei de Oliveira Santos, em junho, e Cristiano Pereira Santos, no mês seguinte.
Na residência usada pelos homicidas os policiais civis e militares apreenderam munições para pistola calibres 40 e 45.
LEIA MAIS: Aeroporto de Salvador ganha primeiro voo direto para o Panamá
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.