Megaoperação localiza cinco homens suspeitos de assalto e homicídios em Feira e Anguera
Megaoperação localiza cinco homens suspeitos de assalto e homicídios em Feira e Anguera
Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos durante uma operação policial na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, e no município de Anguera, distante 150 km da capital. A informação foi dada nesta quarta-feira (18/7) pelo titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Roberto Leal.
LEIA MAIS: Homens assaltam clientes e funcionários de posto com arma longa na BR-324; assista
Wandison Leite Alves, conhecido como “Urso”, foi preso em Anguera. Segundo o delegado, ele é apontado como um dos mandantes do roubo de uma motocicleta, na zona rural de Serra Preta. Ele foi encaminhado ao Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana.
Além de Wandison, Matheus Cardoso Costa também teve mandado cumprido por policiais da Delegacia Territorial (DT) do mesmo município por envolvimento em roubos. Segundo informações do Serviço de Investigação (SI) da unidade, já é o terceiro mandado cumprido contra Matheus, que está custodiado no sistema prisional.
Já Antônio Coutinho das Virgens e Gilmario dos Santos Nunes, tiveram as prisões decretadas após investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana. A dupla, de acordo com as investigações, é acusada de envolvimento em assassinatos ocorridos na cidade e já está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: PM é presa após tentar agredir e ameaçar seu próprio comandante na Bahia
Um mandado também foi cumprido contra Paulo Cesar Brito do Carmo. Ele é apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio, em abril de 2018, no bairro Aviário. O suspeito foi apresentado no Complexo Policial do Sobradinho e as investigações continuam, com o objetivo de localizar outro homem que estaria envolvido no crime.
A operação foi desencadeada na terça-feira (17/7). “Foi constatado um incremento [dos índices de homicídio na região] no final do mês de junho e início de julho. Para cumprir esses mandados recebemos apoio da Polícia Militar e do Ministério Público”, disse Roberto Leal durante entrevista ao repórter da TV Aratu, Messias Teles.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline