Prefeitura lança licitação para retomada do transporte hidroviário Plataforma-Ribeira
Prefeitura lança licitação para retomada do transporte hidroviário Plataforma-Ribeira
A Prefeitura lançou a licitação para concessão de exploração do serviço de transporte hidroviário de passageiros no trecho Plataforma-Ribeira. O edital da licitação está disponível no site da Semob.
A licitação será realizada na modalidade de concorrência, tipo menor preço, e terá o seu julgamento fundado no critério de menor valor da tarifa pública, que não poderá exceder a R$2,10, determinado por estudo de viabilidade econômica realizado pela pasta.
O prazo para concessão é de cinco anos, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.
REQUISITOS
Para prestação do serviço, será admitida a utilização de embarcações com capacidade mínima de 50 passageiros sentados para os veículos operacionais, e de 30 passageiros para as reservas. O material do casco pode ser de madeira, aço ou fibra.
A frota mínima é de três embarcações, sendo duas operacionais e uma reserva, com idade máxima de 15 anos de fabricação, dentre outras exigências previstas em edital. O terminal também será reformado.
O horário de funcionamento do serviço será de 6h às 19h, todos os dias. A estimativa é de que 650 passageiros utilizem o transporte marítimo por dia. O tempo médio de viagem é de 5 a 8 minutos, para travessia de 1 km, aproximadamente. Os terminais estão localizados na Praça General Justo, s/n, Ribeira; e Rua Almeida Brandão, s/n, Plataforma.
LEIA MAIS: Confira vagas de emprego oferecidas para Salvador nesta segunda-feira
LEIA MAIS: Autos e Motos: conheça o Yaris, o carro da Toyota que quer desbancar Polo e Argo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline